SEGUNDOS QUE SALVAM

SEGUNDOS QUE SALVAM

–O TEMPO DE DEUS

*Enoque Alves Rodrigues

Quantas vezes você se viu lamentando o tempo perdido? O trem que atrasou. O ônibus que não passou na hora programada. O avião que decolou com alguns minutos de atraso. O taxi que não apareceu no dia de chuva na hora que você mais necessitava. O negócio que já estava fechado e na hora "h" roeram a corda, etc. Afinal, você deseja ser sempre pontual e correto, além de saber que faz parte de uma boa educação preservar a pontualidade, principalmente quando no destino se encontram pessoas a sua espera. Chegar atrasado ou deixar de cumprir pontualmente qualquer compromisso, efetivamente não faz parte de hábito e costumes sadios.

Entretanto, você já parou para pensar a respeito de quantas mazelas estaria, sem saber, evitando? Porventura você saberia informar quem é o responsável pelo seu destino? Quem é O principal Gestor do nosso tempo? Claro que você sabe: É Deus! Muito bem, sendo Deus O Nosso Condutor eu te pergunto: baseado em que argumento você pode afirmar que isto ou aquilo está atrasado ou errado? Por acaso você sabe quais são ás prioridades de Deus? Conhece pecador que és e somos à essência de Sua precisão? Você é "sabido" o suficiente para entender de que maneira funciona o relógio de Deus? Falando nisso te faço outra pergunta: É de Deus, O grande Ser Supremo, O Nosso Criador e de todas as coisas a obrigação de acertar o relógio Dele com o nosso, apenas para atender aos nossos caprichos e necessidades temporais ou para que não fiquemos nervosinhos ou é de todos nós, enquanto seus filhos, tortinhos, o dever simples de aceitar o Tempo de Deus a fim de nos adequarmos a Ele com tolerância e Humildade ao invés de sairmos por ai reclamando de tudo e de todos?

Quem nos garantiria que alguns segundos que pensamos perder na vida não seriam na verdade a nossa grande salvação de dissabores para os quais não estávamos preparados naquele momento? Não seriam esses segundos os responsáveis por nos livrar de algum mal maior ou quiçá da própria morte física?

Quantas vezes você ouviu pessoas fazendo esta afirmação: Meu Deus... Escapei por pouco... Era para eu estar naquele avião que caiu e matou tanta gente... Perdi-o por alguns segundos!

Sempre que alguma coisa não nos sai como esperávamos nós atribuímos o insucesso ao "momento inoportuno.", ou seja, não agimos na hora certa. Quando o cavalo da vida passou arriado debaixo de nós ao nos saltarmos sobre ele caímos com os fundilhos no chão. Você sabe por que isto acontece? Não sabe? Eu te explico: é por que nós forçamos o momento. Não soubemos ou não desejamos afoitos que somos esperar a hora certa, o minuto exato, o segundo preciso para agirmos. Não pedimos a Deus com fé, que nos dotasse de sabedoria e paciência para conseguirmos distinguir o momento certo de nos jogarmos.

Ainda que você conhecesse o Tempo de Deus, você não teria nenhum motivo para reclamar da vida.

Pare de reclamar... Deixe de ser ranzinza... Passe a aceitar o que você pensa ser inconvenientes da vida com amor, tolerância e resignação. Deixe de sofrer sem motivos e não espere que Deus vá acertar o relógio Dele só para lhe agradar. Ele tem muito mais o que fazer. Não seja pretensioso e seja feliz.

*Enoque Alves Rodrigues, é espírita